Blogue simples e personalizado, de conteúdo essencialmente literário, dando voz tanto a autores desconhecidos como veiculando autores célebres; com pequenos focos na música, pintura, fotografia, dança, cinema, séries, traduzindo e partilhando alguns dos meus gostos pessoais.
Sejam benvindos ao meu cantinho, ao meu mundo :)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

“Essência Divina” - de Florbela de Castro



Perguntei-me um dia
Se a minha existência
Só seria sofrida
E condenada à demência.
Com corpo de chumbo anos caminhei
Alma e palavras agrilhoadas
Dor lancinante
Fortalezas destruídas com um sopro
Portões férreos que se desfazem em pó…
Quis fugir pelo espelho
Mas o reflexo já não era mais meu.


Então, numa época inesperada
Uma flor no meu coração pousou
Era uma luz abençoada
Uma chuva de energias que me inundou.
Viajei pelo cosmos imenso
E desvendei o verdadeiro amor,
Intenso.
Anjos e Seres de Luz
Anunciaram-me divina,
Cresci para além da matéria
Já não sou mais pequenina.


Pode compartilhar livremente a obra desde que respeite os creditos. 
Todos os direitos reservados.Safe Creative #1404150602357


Web site desta imagem

flirp.net
Autor da imagem: Feimo


Nenhum comentário: