Blogue simples e personalizado, de conteúdo essencialmente literário, dando voz tanto a autores desconhecidos como veiculando autores célebres; com pequenos focos na música, pintura, fotografia, dança, cinema, séries, traduzindo e partilhando alguns dos meus gostos pessoais.
Sejam benvindos ao meu cantinho, ao meu mundo :)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Senhora em Mim"



Esperança, essa senhora
Que todos nós conhecemos
Da qual todos amigos somos
Desapareceu, deixou-me, foi embora…
Só me encontro. Só ficarei?
Ofendi de tal modo a vida
E por não enfrentar, compliquei.
Esta dor imensa escondida
Diz à consciência que errei.
Tive medo, quis fugir, estava perdida…
Desejei, amei tanto, que sequei.
Oh amiga volta, asseguro renascer
Trás também a amiga Força contigo
Que com ambas eu quero reviver.
Onde estás? Volta, estou só, apenas comigo.
O dia vai nascendo,
Um dia, eu sei, voltarás.
O dia vai morrendo,
Mas de que vale olhar para trás?
Por aí, vos irei encontrar,
Sinto-vos perto…
Mas não quero mais esperar!
O passado é facto certo,
Não podemos nada alterar.
O agora, ocorre turvo,
O amanhã será brilhar.
Perante vocês me curvo,
Diante do espelho acabo de vos encontrar.


Autor da imagem: Usada
http://www.sodahead.com/living/take-a-long-good-look-at-yourself-in-the-mirror-what-do-you-see/

Nenhum comentário: