Blogue simples e personalizado, de conteúdo essencialmente literário, dando voz tanto a autores desconhecidos como veiculando autores célebres; com pequenos focos na música, pintura, fotografia, dança, cinema, séries, traduzindo e partilhando alguns dos meus gostos pessoais.
Sejam benvindos ao meu cantinho, ao meu mundo :)

sábado, 14 de janeiro de 2012

Poema: "Acorda-me com o teu beijo" - de Florbela de Castro


És a minha luz,
A minha esperança,
O meu poema,
A minha música celestial,
O meu complemento.
Completa-me;
É uma afirmação,
Um pedido.

Quando estás longe
Bebo da tua lembrança
Alimento-me da expectativa
Do raiar do novo dia.
Mas vivo na noite,
Escura,
Sem luz.
A lua guia-me
Com os seus ciclos.
A penumbra rouba-me a esperança.
Onde estou?
Para onde me leva a corrente?
Para longe dos teus braços?
Acorda-me com o beijo dos teus lábios.
Acorda-me que eu te acordarei eternamente
Mas te darei descanso ao coração.
Perpetua o beijo...




14.01.2012

Florbela de Castro


Autor da imagem:Emilie Légér 
 Pode compartilhar livremente a obra desde que respeite os creditos. 

Todos os direitos reservados.Safe Creative #1404150602357

Nenhum comentário: